19 de outubro de 2017

Intervalo


Lá fora a chuva caindo e aqui no quarto um milhão de pensamentos ajudam a passar as horas do dia.
Aquela fumaça saindo da xícara de café, sentado na poltrona no canto das ideias onde a magica sempre acontece.
Pouca luz mas ainda confortável para enxergar as paginas do livro que com o passar vão me deixando cada vez mais mergulhado na história.
Sabe aquele tempo que você insiste em pedir pra não acabar? pois é, é realmente disso que eu estou falando.
ouve se junto com o som das gotas caindo la fora uma musica suave, deixando o clima ainda mais aconchegante para dois, na verdade é o clima perfeito para mais um dia de semana qualquer. Não existe nada que posa ser mais relaxante que boa leitura, boa companhia e um bom café no fim de um dia chuvoso não acha?
Enquanto leio extremamente concentrado minhas mãos deslisam pelos seus cabelos fazendo espirais com as mechas. Ela com a cabeça deitada no meu colo enquanto lê também o seu livro que parece ser um pouco mais engraçado que o meu, já que as risadas são constantes a cada virada de pagina.
De repente os dois ao mesmo tempo se olham e como se fosse magica o riso ecoa no quarto.
A vida pode ser mais simples que imaginamos.
Quantas pessoas hoje não param pra fazer isso?
Se desligar do mundo virtual onde todos são exemplo de pessoas corretas, todos são perfeitos, ninguém tem problemas ou se tem não querem transparecer na rede social.
Os que tem depressão se jogando em vão de shopping, se matando por causa da dor que muitas das vezes é ridicularizada e motivo de chacota entre a maioria que só enxerga um palmo a frente do seu nariz e mais nada.
Isso é a vida lá fora. Aqui dentro do quarto existe harmonia, felicidade, paz, cumplicidade, respeito e acima de tudo amor. A base de tudo.
Lembro do dia que nos falamos a primeira vez. Foi muita ousadia da minha parte mas deu certo, estamos cada dia mais próximos, mais conectados, nos reconhecendo mais um no outro, verdadeiramente um encontro marcado em outro tempo e em outro lugar.
Sabe aquele momento que você simplesmente para e não tem o que dizer? Pois é, esse momento é que parece que nossas almas se conectam alem do tempo e espaço e se reconhecem como uma só.
A vida faz sentido novamente e tudo que acontece lá do lado de fora não importa mais, pelo menos por enquanto.
Como é familiar seu sorriso, seu jeito de me dizer as coisas, de olhar pra mim, o carinho nas palavras e até quando esqueço de algo que você diz. Me traz a impressão que estamos vivendo numa outra realidade, uma realidade paralela ao que realmente acontece com o resto do mundo.
É o tempo  brincando de magico com a gente. A cada instante um truque diferente.
Espero que pelo menos enquanto a chuva cair, o café estiver quente e a leitura não acabar, que ele passe bem devagar, e que por mais que o mundo dos outros desabe lá fora aqui dentro esteja bem. Seguro, sólido e feliz.
Enfim um raio de sol entra pela janela. A chuva parou.
Hora de voltar pro mundo real...


Tom Weiss
19/10/2017

Nenhum comentário: