1 de março de 2011

Como chuva


Como eu queria que certas emoções fossem como água de chuva, pra poder ir embora pelos bueiros das ruas. Assim a vida seria um pouco mais leve.
Solidão, angústia, mágoa, tristeza, dor, amargura, ódio. Quanto sentimento ruim.
Nada alem de sentimentos que ferem a alma, dilaceram o coração, e enfraquecem o espirito.
De outro lado existem também outros sentimentos que são remedios para qualquer problema.
Companhia, alegria, amor, alivio, paixão, felicidade. Quanto sentimento bom pode o homem sentir.
Às vezes parece que alguns sentimentos tomam as rédeas da nossa vida, e fogem do nosso controle.
A solidão por exemplo, é um sentimento que parece não ter fim, mesmo quando estamos cercados de muitas pessoas que nos amam. Não é o bastante, falta alguma coisa, falta companhia. Alguem pra dividir outro sentimento que na maioria das vezes existe de sobra em nossos corações, mas não é compartilhado.
Angústia, sentimento cruel com a pessoa que vive a solidão. Aperta o coração, destrói a esperança e faz parecer que nada mais faz sentido nem mesmo o amor.
Mágoa deixa o coração machucado. E mesmo que a ferida se cure, ainda fica a cicatriz e qualquer tristeza que seja abre de novo a ferida e lá se vai tudo que foi feito pra reconstruir o coração.
Tristeza, com tudo que estes sentimentos provocam, esse é o maior dos males. Consegue unir todos os outros sentimentos e causar dor. Não é só uma dor física, mas também uma dor na alma que ninguém consegue explicar o porque.
Ódio, sentimento mais proximo do amor, proximo mas perigoso. Pode destruir o amor alidao aos outros sentimentos ruins. O ódio pode ser o contrario do amor, por isso eles são tão proximos. podemos ate sentir ódio de nós mesmos, e isso é muito ruim, porque afastamos inconscientemente os bons sentimentos.
Mas se todos estes sentimentos ruins fossem como a chuva, levaria pra longe de mim tudo o que me impede de amar novamente.


Tom Weiss
28/02/2011

Um comentário:

Tom Weiss disse...

E assim no teu gosto eu fui chuva.
Jeito bom de se deixar viver....