13 de fevereiro de 2011

Brilho singular


Não invejo o verde dos seus olhos,
porque o vermelho dos meus vem do verde da natureza.
Não me importa como você vê o mundo,
o que importa é como o mundo não te vê brilhar.
Sob nossos olhos o tempo passa,
e devagar acompanhamos passo a passo toda forma de crueldade e dor.
Que se espalha como uma doença sem cura.

Não invejo a vida que levam os grandes,
porque não vivem necessariamente uma vida normal.
E se não é normal a vida que eles levam?
Quando poderemos fazer alguma coisa a favor?
Lembra-me o verde dos teus olhos que já não brilham mais tão intensamente como antes.
Vejo nesses olhos só a tristeza e saudade.
tristeza nos meus por não poder ver mais os seu olhos verdes brilhando.
E saudade nos seu esperando a minha passagem de um mundo cruel para um mundo mais feliz.
Resta agora só o vermelho dos meus olhos,
chorando por não estar dentro de você.


Tom Weiss
23/04/1999

Nenhum comentário: