15 de fevereiro de 2011

Vida labirinto


Por onde andará a minha metade que ainda não me pertence?
Sinto que me faz falta a cada dia que começa e termina incompleto. história sem fim.
Cada conquista, uma procura.
Cada procura, uma esperança.
Cada esperança, uma decepção.
Cada decepção, uma nova chance.
Cada nova chance, uma nova lição.
Na vida se aprende de qualquer maneira. Acertando, errando ou apenas tentando ser uma pessoa normal.
De repente descobre-se que estamos andando em círculos, perdidos dentro de nós mesmos, como se a vida não fosse nada além de de um labirinto, e do outro lado na saída, a metade que nos falta.
Mas é muito doloroso e sofrido este jogo, quando erramos, voltamos à estaca zero ou seja no início do labirinto.
O nosso mundo ainda é muito limitado.
Não podemos viver de forma pacífica e harmoniosa com nossos semelhantes. Simplesmente mais uma das armadilhas que a vida tem preparada pra nós.
Ainda sim me pergunto todo dia quando acordo com a companhia da solidão, onde andará a minha metade que não me pertence?
Será que já a encontrei?
Será que ainda vou conhecer?
Será que a minha metade é a solidão?
Dúvidas.
Incertezas.
Milhões de perguntas ecoam dentro de mim. Um martírio, angústia, tristeza, amargura.
Pobre ser humano incapaz de amar e ser amado, incapaz de ser completo.
Apago as luzes e tento dormir, esperando que pelo menos nos meus sonhos,
A minha outra metade me pertença.


Tom Weiss
21/08/2006

Nenhum comentário: