15 de fevereiro de 2011

A minha metade que não me pertence


Paro na esquina mais uma vez tentando ver você pelo menos em meu pensamento. Sei que não estás presente mas o meu coração me engana.
No céu a lua brilha enquanto te procuro na minha memória.
Tenho vontade de chorar. Pode parecer precoce mas sentimentos não escolhem hora pra acontecer.
Sinto o coração apertar dentro do peito, com a certeza de que não vou te ver tão cedo, talvez nunca mais, por isso dói.
Meu dia a dia não faz sentido, agora que você levou uma boa parte de mim pra longe.
Tudo o que eu queria agora era ouvir a tua voz dizendo:
- Voltei pra ficar contigo.
Como seria maravilhoso.
Lágrimas ensaiam cair sobre o papel. Outra vez alguem leva uma parte de mim.
E agora o que fazer?
Será que vai ser assim toda vez que eu gostar de alguem? Se for não vou mais gostar de ninguém a não ser de mim mesmo.
Não posso me abrir com os outros por que não iriam entender que sou todo sentimento.
Sentimento maldito, mas sentimento.
Sou um bom ator, eu acho. Disfarço bem das outras pessoas o que realmente se passa dentro de mim. Só eu mesmo sei como é difícil amar em silencio. Não dá mais pra confiar nas pessoas, não existe mais amor verdadeiro no mundo. Se há, quero por direito o meu, a minha metade. Sei que ela existe, onde está? Não sei. Quando virá? Um mistério. Se vier.
Agora espero qualquer manifestação sua. Uma ligação, uma carta, um email, qualquer coisa que me leve a saber como você está, se pensa em mim...
O que significou pra você? Queria saber mesmo que a resposta me fizesse sofrer ainda mais.
Meu maior arrependimento é não ter dito o que eu sentia. O maior erro.
Outra vez versos de outras pessoa fala por mim:
O meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria ...
Mas não foi o bastante, agora eu sei, um pouco tarde. Queria poder voltar no tempo, não deixaria você partir.
Sei que você vai me achar um babaca, otário, bobo. Talvez você tenha razão. Sou mesmo um bobo. Mas o coração não escolhe de quem, como, quando e onde vai gostar de alguem.
Sou fraco. Se me apaixonei foi porque me falta algo. Achei que fosse a minha metade. Não desisti de procurar. Agora eu sei que não é, naquele momento que você disse que ia partir, e que se eu não fosse ao teu encontro eu não saberia, foi ali que descobri que não era importante o bastante pra merecer pelo menos um tchau, adeus ou qualquer coisa que pudesse lembrar uma despedida.
Minha amizade não foi significante. Foi como se alguém me apunhalasse pelas costas.
Te confesso que a minha vontade naquela hora era desaparecer nas lágrimas que saiam do meu coração e que acabaram de ferir um coração tão machucado como o meu.
Mas a culpa é toda minha. Você é inocente, como eu te disse o erro foi meu.
Apredi a lição da pior maneira possivel. Daqui pra frente não vou mais cometer o mesmo erro.
Vou ser insensível, não vou mais me apaixonar, mesmo que isto me custe a vida.
A solidão é meu castigo, meu destino e minha inspiração.
Tudo tem seu lado positivo até a solidão.
Foi bom conhecer você. Você vai fazer parte da história da minha vida como:
A minha metade que não me pertence...
Espero notícias suas.


Tom Weiss
29/09/2004

Nenhum comentário: